sábado, 2 de fevereiro de 2019

Dia de D. Bosco

No dia 31 de janeiro, o Externato S. João Bosco celebrou a festa do seu padroeiro, D. Bosco, com muita alegria e diversas atividades que envolveram os alunos e respetivas famílias.
Toda a comunidade educativa, esteve presente na Eucaristia realizada na Igreja de S. Domingos, na parte da manhã.

Durante a tarde, a escola quis recordar também a vida de dedicação da Mãe Margarida (mãe de D. Bosco) que, de forma simples mas sublime, abraçou a missão de educar as crianças e os jovens daquela época com o seu filho, dando-lhes o carinho que só uma mãe ou avó sabe dar. Desta forma, os avós foram convidados a participar num convívio intergeracional. Alguns avós prepararam uma surpresa para os alunos e cerca de 250 familiares, proporcionando momentos muito divertidos e mágicos. Depois, os alunos levaram os avós às suas salas onde cantaram uma linda música que falava sobre o carinho e admiração que sentem por eles. Em seguida pintaram e recortaram um postal de forma a marcar este dia tão especial.
No final da tarde, todos puderam deliciar-se com os bolos, biscoitos e docinhos que os alunos confecionaram, cumprindo uma tradição com dezenas de anos nesta escola. 
Agradecemos a todas as famílias que demonstraram, mais um ano, que a cooperação e sinergia entre as mesmas e a escola é o que permite a criação de uma "segunda casa", assente no cariz salesiano, que permite a partilha de valores, afetos e alegria.












Sem comentários:

Enviar um comentário